0.5xícarapistache trituradoreserve um pouco para decorar
2colher de sopaóleo de cocoem temperatura ambiente
2colher de sopaxilitolou eritritol, se preferir
100gramaschocolate 70% cacausem lactose
Preparo
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo até ficar liso. Reserve metade para fechar os bombons depois.
Com o auxílio de uma colher ou pincel culinário, espalhe o chocolate derretido em forminhas de bombom, cobrindo bem o fundo e as laterais.
Leve as forminhas ao freezer por 10 minutos para firmar o chocolate.
Em uma tigela, misture a pasta de pistache, o pistache triturado, o óleo de coco e o xilitol até formar um creme homogêneo.
Recheie cada cavidade das forminhas já com chocolate com uma colher do creme de pistache.
Cubra o recheio com o chocolate reservado, fechando os bombons. Alise com uma espátula se necessário.
Salpique pistache triturado por cima para decorar e leve novamente ao freezer por 20 minutos ou até ficarem bem firmes.
Desenforme e conserve em pote fechado na geladeira.
Informações adicionais
Este bombom de pistache low carb é aquela receita curinga: agrada aos que buscam sobremesas saudáveis, surpreende paladares exigentes em festas e pode ser uma opção prática para um docinho pós-refeição. O pistache traz textura crocante e sabor marcante, enquanto o chocolate 70% equilibra a doçura de forma sofisticada.
Dicas para um bombom ainda mais gostoso
Capriche na escolha dos ingredientes: prefira pasta de pistache pura, sem adição de açúcar ou corantes, para garantir sabor intenso e natural. Quem não encontra pasta pronta pode bater pistaches sem sal no processador até virar uma pasta cremosa.Evite que o chocolate fique opaco: derreta em banho-maria ou micro-ondas com cuidado para não queimar. Mexa bem após derreter e não deixe entrar água, pois até poucas gotas podem talhar o chocolate.Necessita adaptar a receita? Tanto xilitol quanto eritritol funcionam bem para adoçar, mas você pode optar por mel, se não tiver restrição, apenas cuidado, pois pode alterar a textura.
Truques do chef
Para o recheio não "escapar" das casquinhas, espere o chocolate firmar bem na primeira etapa antes de rechear. Se quiser um recheio ainda mais cremoso, acrescente meia colher de chá de creme de leite de coco à mistura de pistache.Se notar que o chocolate está muito grosso para cobrir os bombons, adicione uma pequena quantidade de óleo de coco.
Como servir e variações criativas
Sirva os bombons acompanhados de um bom café coado ou chá verde para realçar a experiência sensorial. Quer surpreender? Recheie alguns bombons com um pedacinho de damasco seco junto à pasta de pistache, trazendo um toque agridoce. Para versões ainda mais funcionais, substitua parte do pistache por castanha de caju.Esses bombons podem ser conservados na geladeira por até 7 dias, em pote bem fechado. Experimente também servi-los levemente gelados em dias quentes como uma sobremesa refrescante e saudável.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.